quinta-feira, agosto 28

Henna Tattoo


A Henna Tattoo também conhecida por Mehndi, é um género de tatuagem temporária muito utilizada ultimamente pela juventude. Há muito tempo atrás, começou a ser utilizada pelas populações orientais, como uma benção que trazia sorte, alegria e beleza.
Mas porquê henna? Henna é uma planta do qual são aproveitadas as suas folhas que ao serem secas e moídas dão origem a um pó castanho-avermelhado que é homogeneizado com água originando a pasta que é utilizada nas tatuagens. 
Muitas destas pastas têm adicionados óleos de eucalipto e óleos de cravo, que ao serem 100% naturais não trazem qualquer problema de saúde (a não ser que se seja alérgico a um destes aditivos). No entanto, convém sempre conferir os ingredientes das tintas hennas que são comercializadas, pois existe um certo género destas pastas que contêm um corante tóxico para a nossa pele, que confere a cor preta na tattoo.
Normalmente, este tipo de tatugens são desenhadas nas mãos ou nos tornozelos, pois são os locais onde a tinta permanece mais tempo, de duas a três semanas.
Que cuidados são necessários? Depois de a tattoo ser colocada, convém mantê-la imóvel, por volta de 5 a 10 minutos, para não manchar o design. Após estar totalmente seca, pode-se mover essa parte do corpo normalmente e se a pasta começar a escamar, não haverá qualquer problema pois não mancha a roupa.
Já conheciam esta nova moda da henna tattoo?
Sempre vi muitas destas fotos no tumblr, mas nunca pensei que fossem desenhos temporários.
Vão aventurar-se e fazer uma? Porque não?


Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer ter-te aqui no meu pequeno grande mundo. ♥
Se tiveres alguma pergunta, opinião ou sugestão, envia-a para: mirandacsa@hotmail.com ou para o Facebook, onde a resposta será mais rápida. Beijinhos.