quarta-feira, janeiro 7

Cabelos perfeitos e encaracolados


Muitas de nós raparigas, adoramos cabelos encaracolados, o nosso problema é saber como cuidar deles de maneira a que fiquem perfeitos, não é verdade?  A partir de agora, podes deixar as placas de alisamento de lado e usar e abusar do teu cabelo natural. Queres saber como? É só continuares a ler! ❤



Visto que também tenho destes problemas com o meu cabelo, nada melhor do que ajudar-vos com as minhas dicas:

1. Utilizar o shampoo,  amaciador e máscara adequados ao teu cabelo.
Para os cabelos encaracolados, este trio da Garnier de Óleo de abacate, é do melhor. Utiliza a máscara de 15 em 15 dias.




2. Escovar o cabelo no banho.
Este é o ponto que raras as raparigas com cabelo encaracolado fazem. Quando adicionares o amaciador, antes de enchaguar, penteias o cabelo com um pente que tenha os dentes largos.




3. Após o banho, adicionar uma espuma modeladora.
Esta dica é mais para as meninas que têm o cabelo com os caracóis em cachos. No entanto, no verão, eu utilizo imenso esta espuma Hidra Caracóis da Garnier Fructis.




4.Utilizar um protetor de calor.
Quando secares o cabelo, encaracolares ou alisares, nunca te esqueças de utilizar um protetor de calor, para que o teu cabelo não fique danificado. Para este tópico, aconselho vivamente o da Tresemmé.




5. Utilizar acessórios na secagem do cabelo.
Caso seques o cabelo, quando o fizeres, evita secá-lo a quente. Se o teu secador tiver a opção a frio, fá-lo. Mas não te esqueças do aplicador de secagem que está na imagem, ele evitará o volume no teu cabelo.




6. Colocar todos os dias um elixir.
Agora com o cabelo já seco, nada melhor do que colocar um elixir, para que o teu cabelo mantenha a forma, fique mais brilhante, cedoso e menos pesado.



Apesar de ter todos estes cuidados, eu tenho um cabelo imensamente grosso e em imensa quantidade, daí deixar o meu cabelo secar naturalmente e ter mais uma outra sequência de cuidados para que ele fique tal como eu gosto.

1. Apesar de pentear o cabelo no banho, depois de tirar o excesso de água com a toalha, torno a pentea-lo.
2. Deixo-o secar um pouco, naturalmente.
3. Faço um risco ao meio do cabelo, até à nuca, dividindo-o em dois.
4.Enrrolo cada um dos lados para a parte exterior da cabeça.
5.Prendo os dois rolos com uma mola.

ET VOILÁ!

Beijinhos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer ter-te aqui no meu pequeno grande mundo. ♥
Se tiveres alguma pergunta, opinião ou sugestão, envia-a para: mirandacsa@hotmail.com ou para o Facebook, onde a resposta será mais rápida. Beijinhos.